Pão com Milza (Pane con la Milza)



Palermo esconde muitos segredos e é uma cidade cheia surpresas, uma delas foi o delicioso Pão com Milza. Eu falo delicioso pois gosto de comidas exóticas e não faço cara feia para nada, provo de tudo que me oferecem e depois de comer incluo na lista de melhores ou medianos, a lista de piores ainda não inaugurei.

Bom, voltando ao Panino, Milza é o nome que se dá a algumas partes das vísceras de vitela, tipo baço, pulmão traqueia. Tudo isso é mergulhado em um caldeirão cheio de banha de porco derretida, isso mesmo aquele tijolo de banha que víamos nossas avós usar para cozinhar, pois então, este mesmo. Sei que ainda é usado na culinária, tem no mercado, mas não é tão popular como no meu tempo de criança.

Então, toda aquela parafernália é cortada em fatias e fica cozinhando na banha, depois que está no "ponto" o cozinheiro pega um pão, tipo o de hambuirger, parte ao meio e o preenche com a Milza, coloca bastante queijo fresco ralado e Voila, bon appéttit!





É muito bom, vale a pena. O pão com Milza é uma invenção de tempos difíceis, como muita coisa na culinária Italiana.  A iguaria faz parte das chamadas "comidas de rua" que são servidas para lanches rápidos nas ruas de Palermo, não só de Palermo na verdade.


O lugar onde provei o panino, não é o que se pode chamar de boteco que vende comida de rua, é um restaurante antigo e famoso na cidade, a Antica Focacceria San Francesco é um lugar de ambiente agradável e sempre lotado, tem alguns dias que filas se formam para saborearem os famosos pratos da casa, dentre eles o mais cobiçado é o nosso pão com baço. O restaurante existe desde 1834 e tem filiais em Roma, Milão e Napoli.





O lugar é lindo, o ambiente perfeito, a comida é uma delicia e, como tudo na linda Palermo, inesquecível!



Neste vídeo aparece o cozinheiro preparando e servindo o pão com milza, é na Focacceria S. Francesco onde estivemos, me emocionei ao ver...hehehe 

Clique e encontre seu hotel em Palermo 


Arrivederci

Comentários

Sara disse…
Rico que parece toda a esperança de que em algum momento têm a capacidade de fazer isso com a minha família, mas agora eu gostaria de ir em uma viagem com eles, por isso estamos à procura de Apartamentos em buenos aires