Um Certo Verão na Sicília

Sabe aquele livro que não rende, pois é este começou assim, tanto que comecei a le-lo parei, li outro e voltei pra ele. Mas o tédio inicial foi só ilusão, o livro me impressionou, quando realmente começa a narração da personagem principal que conta sua impressionante e inusitada história de amor. Este livro ganhei do meu marido por um motivo especial, moramos na Sicília em 2006 e a leitura seria interessante para recordar o lugar.
Pois bem, o livro é narrado por uma jornalista americana que vai até as montanhas da Sicília, ilha que fica no sul da Itália, para entrevistar Tosca, uma mulher de garra e fibra que comanda uma espécie de refúgio de viúvas. O lugar é lindo e parece estar em outro tempo que não o nosso, e o que ela narra sobre este sentimento de estar em outro tempo, mais precisamente no passado, é exatamente o que algumas regiões sicilianas nos transmite, senti isso na pele e me emocionei ao ler o livro pois o relato dela me levou novamente a Itália, pude sentir o cheiro e o gosto daquele maravilhoso lugar.
Tosca fala de seu romance com um homem mais velho, do amor dos dois e das dificuldades enfrentadas naquela época. Ela nos conta como inciou a máfia siciliana, que existe até hoje camuflada, mas existe! Outra coisa impressionante do livro é o fato de as duas entrevistada e repórter falarem da maneira siciliana de ser, e é exatamente aquilo que percebemos ao morar por tão pouco tempo naquele lugar, o povo é diferente, os valores são fortes, as tradições são fortes, eles amam e se orgulham do que são e não mudariam uma palavra sequer que possa expressa-los, um povo cativante e ao mesmo tempo "casca grossa".
Valeu muito a pena para mim ler este livro e creio que também será para quem desejar le-lo, eu o recomendo mesmo para quem não conhece a Sicília pois a história em sí já é suficientemente boa.
Livro: Um Certo Verão na Sicília (uma história de amor) (272 pg)
Autor: Marlena de Blasi
Editora: Objetiva


Vai à Sicília? Clique aqui e reserve sua hospedagem!

Comentários

Coisas Di Karol disse…
mORRO DE SAUDADES DA iTÁLIA, COM CERTEZA IREI LER ESTE LIVRO!!! aCHEI UMA GRAÇA O BLOG , já estou seguindo!! Um abração e espero vc no COISAS DI KAROL
Abraços

http://coisasdikarol.blogspot.com
Oi Lenise! É muito bom tê-lá por aqui também.
Adorei o blog e estou seguindo!
Vou te deixar o meu: www.laiskunhasky.blogspot.com

Beijos.