Translate

giovedì, giugno 17, 2010

Isole Eolie



(No Trem)
Em 19 de maio de 2006 fomos conhecer as ilhas Eólias (Isole Eolie), um arquipélago composto por 7 pequenas ilhas de origem vulcânicas banhadas pelo Mar Tirreno, pertencentes à porvincia de Messina na Sícilia. Na mitologia grega, as ilhas Eólias eram habitadas por Eólo, filho de Poseidon, deus dos ventos (wikipedia).
Cedinho, um trem nos levou de Palermo a Milazzo, lá pegamos um Aliscafo (tipo de embarcação rápida, que faz linha entre ilhas ou cidades litorâneas) e fomos até Lípari a ilha mais habitada e movimentada do Arquipélago.

(Aliscafo)
Em Lípari nos hospedamos em uma pousada muito aconchegante e de bom preço. Deixamos nossas coisas no quarto e fomos conhecer a ilha que tem um comércio vasto, com muita coisa bonita e bastante souvenirs. Andamos um pouco pelas ruas estreitas, maravilhados com a arquitetura do lugar. Nosso plano era ficar hospedado em Lípari e visitar as outras ilhas durate o dia, então fomos a cata de um passeio, contratamos uma pequena viagem de barco tipo escuna (bem menor), para conhecer Salina e Stromboli. Detalhe, não vimos nem sinal de coletes salva-vidas no barco, coisa de primeiro mundo será? Mas sobre esta viagem, conto na próxima postagem. As fotos que mostram um pouco do que relatei.


1 commento:

Geraldo Brito (Dado) ha detto...

Lindo lugar. Amo esse país.
Saudações e parabéns pelo blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...