Isole Eolie

(No Trem)
Em 19 de maio de 2006 fomos conhecer as ilhas Eólias (Isole Eolie), um arquipélago composto por 7 pequenas ilhas de origem vulcânicas banhadas pelo Mar Tirreno, pertencentes à porvincia de Messina na Sícilia. Na mitologia grega, as ilhas Eólias eram habitadas por Eólo, filho de Poseidon, deus dos ventos (wikipedia).
Cedinho, um trem nos levou de Palermo a Milazzo, lá pegamos um Aliscafo (tipo de embarcação rápida, que faz linha entre ilhas ou cidades litorâneas) e fomos até Lípari a ilha mais habitada e movimentada do Arquipélago.
(Aliscafo)
Em Lípari nos hospedamos em uma pousada muito aconchegante e de bom preço. Deixamos nossas coisas no quarto e fomos conhecer a ilha que tem um comércio vasto, com muita coisa bonita e bastante souvenirs. Andamos um pouco pelas ruas estreitas, maravilhados com a arquitetura do lugar. Nosso plano era ficar hospedado em Lípari e visitar as outras ilhas durate o dia, então fomos a cata de um passeio, contratamos uma pequena viagem de barco tipo escuna (bem menor), para conhecer Salina e Stromboli. Detalhe, não vimos nem sinal de coletes salva-vidas no barco, coisa de primeiro mundo será? Mas sobre esta viagem, conto na próxima postagem. As fotos que mostram um pouco do que relatei.

Não deixe de visitar as ilhas Eoli se for à Sicília, clique aqui e encontre a melhor hospedagem!

Comentários

Lindo lugar. Amo esse país.
Saudações e parabéns pelo blog!