Aniversàrio do Internacional


Semana passada, o Inter completou 97 anos.
Deixei para fazer esta homenagem depois da final do Camponato Gaucho, pois pensei que serìamos Pentacapeos (era o mais provàvel). Nao deu, fazer o que? Mas a homenagem nao poderia deixar de sair.

No dia 04 de abril de 1909, nascia o Sport Club Internacional. O clube foi fundado pelos irmaos paulistas, Henrique, Josè e Luiz Poppe. Os irmaos que chegaram a Porto Alegre-RS em 1908, para abrirem uma loja de roupas. Eles foram regeitados pelos cubes gaùchos (entre eles o nosso maior rival, Gremio) ao tentarem frequenta-los. Indignados, resolveram montar seu proprio clube. A polìtica democràtica do clube, que aceitava sòcios brasileiros e extrageiros, diferente dos outros clubes do RS, logo caiu na graça do povo que começou a apoia-los. Os jogadores eram basicamente estudantes e trabalhadores do comèrcio. Assim a cada jogo a torcida aumentava e o Internacional foi tornando-se grande!
O nome Internacional, foi escolhido por ter tudo a ver com o clube e com os irmaos. Os pais dos Poppes vieram de Milao, Italia, e torciam para a Internazionale; O clube aceitaria estrangeiros, entao era internacional; Os irmaos torciam, em Sao Paulo, para o hoje extinto Sport clube Internacional, e que havia sido campeao estadual (paulista) em 1907.
O hino oficial do clube "Celeiro de Asis" , foi criado por Nelson Silva em 1957, em um dia que, ele esqueceu um compromisso com a sua namorada para ver o Colorado jogar.
Tambèm o Saci (mascote do Inter), foi criado na decada de 50 por uma jornal que elegeu o clube como, clube do povo mostrando a figura de um negrinho o que, mais tarde virou o Saci. Nos anos 50 tambèm começou a ser construido o Beira Rio, estàdio do Inter.
O Gigante da Beira Rio, è um dos melhores e mairoes estàdios do Brasil, sua capacidade hoje è para 56mil pessoas. O Beira Rio foi inaugurado no dia 6 de abril de 1969 e o jogo inaugural foi contra o Benfica(portugal) com um placar de: Internacional 2 x 1 Benfica.

Sou catarinense e colorada de nascimento. Meu avo materno, o Sr. Taurino Enoch da Silva, que nasceu 1 ano depois do Inter, foi o mais fanàtico colorado que eu conheci, antes do meu marido è claro! O meu avo, quando o Inter perdia, jogava o ràdio longe. Nunca vi o Andrei fazer isso com o ràdio, mas jà o vi com vontade...hehehhe. A camisa do inter era a roupa do dia a dia de meu avo, mesmo em dias de frio ele usava uma por baixo! Meu pai se tornou colorado (era vascaino)para agradar o sogro, ele torce para os 2 times atè hoje, sendo o Inter o principal.
Sendo eu e o Andrei colorados por herança, pois o avo materno dele (o Sr. Eri zwetsch) tambèm era muito colorado, assim como toda a sua familia. Nossos filhos Henrique e Joao Pedro, jà nasceram e colorados. Nos orgulhamos de ser torcedores de um clube que nunca caiu para a segunda divisao! Mesmo nos momentos de crise, sempre nos mantivemos na elite do futebol nacional.
Desde 1913 que o time vem conquistando titulos, entre eles està o Tricampeonato Brasileiro invicto em 1979. E nosso Tetra nos foi roubado descaradamente em 2005 (fomos vice no brasileiro).
Infelizmente este ano, deixamos de ser Penta Campeos Gaùchos. Mas o verdadeiro objetivo do Inter em 2006 è conquistar a Libertadores da Amèrica e quem sabe de lambuja o Brasileirao!
Força Colorado!
Parabèns pelos seus 97 anos de gloria!
INTERNACIONAL, ORGULHO DO BRASIL!


"GIGANTE DA BEIRA RIO, Porto Alegre - RS, Brasil"

Obs.: Esqueci de mencionar que meu avo, era tao colorado que fundou, junto com outros amigos colorados, um time de futebol. O time que existe atè hoje, se chama Sport Clob Internacional da Urussanguinha. Urussanguinha è o bairro onde vivem meus pais, na cidade de Araranguà - SC. O Inter da Suranga, como è chamado, disputa campeonatos regionais e sua sede è um bar, que enche de colorados em dia de Jogos para assistir ao Inter de Porto Alegre.

Comentários