Taormina


Continuando.......ainda no domingo dia 05/03!

Chegamos à Taormina la pelas 11h da manha, a cidade è um amor!
Deixamos o carro em um estacionamento, pois nao podem circular carros na cidade, e fomos dar uma passeada.
Taormina è uma cidade que fica a pouco mais de 200 m acima do nivel do mar, tem quase 10.000 habitantes e fica em cima de um morro. E' muito bela, tanto vista de longe quanto de perto. A cidade è muito antiga, tem um estilo medieval, em 734 a.C os Gregos estiveram por là, depois, em 220 a.C foi a vez do Impèrio Romano tomar conta da cidade. Os Romanos tiraram os habitantes da cidade e colocaram familias romanas para povoa-la. A cidade è rica em història e jà foi a capital da Sicìlia durante o Impèrio Bizantino que durou atè o século V d.C. Depois disso, os Arabes tambèm colonizaram a cidade, entre outros.
A origem do nome da cidade tem varias versoes, a mais popular e antiga, è a de uma fàbula de Minotauto. O nome original Tauromenium, significa habitaçao do touro, que com o passar dos anos, se transformou em Taormina. Porèm, o mais interessante ou intrigante, è que o brasao da cidade carrega um Centauro...heheheh
O turismo è muito forte em Taormina.
A cidade tem um ar diferente, um ar de "alta classe"! Tudo muito limpo e caprichado, lugar de gente do dinheiro!
(Quando falo tudo limpo, è porque aqui em Palermo temos que caminhar olhando para o chao, para nao pisar no "coco" de cachorro, gato, pombo, etc... espalhados por toda a cidade. Pior è que parece ser padrao, pois atè agora, a ùnica das cidades que conheci aqui na Sicìlia, que nao è assim è Taormina).
Para se ter uma ideia do "status" da cidade, quando chegamos no centro, na praça principal, estava acontecendo um encontro de proprietàrios de carros Porsche! Babamos, com aquele monte de carros e pessoas bonitas.
Passeamos pelas ruas apertadas, como eu ja havia dito, nao da para circular de carro, os Porsche foram uma excessao por causa do evento. Mas nem teria graça passear de carro, pois a beleza està em caminhar olhando o cemercio, as casas, pessoas e paisagens.

Fomos atè as famosas ruinas de um teatro Grego, quer dizer, foi construido pelos gregos mas depois foi reformado pelos Romanos, que fizeram uma obra bem maior.
Muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiito lindo, as ruinas, a vista la de cima è impressionante, da para ver o mar, a cidade, o vulcao, a auto estrada, è realmente impressionate! Por foto nao da para ter uma ideia do que è o lugar, sò estando là para ver e sentir a beleza! Foi muito emocionate, poder estar "dentro" da historia. Acho que, qualquer um goste de història, e que nasceu em um paìs com pouco mais de 500 anos, ficaria tao entusiasmado quanto eu! Lindo demais!
Nesta postagem coloquei menos fotos, pois estava dificil escolher, e como nao da para por todas, escolhi duas que "combinam" com o que escrevi.
A primeira mostra a ruela com a fila de Porsche saindo da exposiçao. Na segunda o Henrique esta sentado numa das arquibancadas do Teatro Romano. Escolhi esta foto pois da para ver quase tudo, o palanque e a arquibancada que vai atè a outra ponta formando um U. Da para ver tambèm uma parte da cidade.
Depois de 2 horas, saimos de Taormina e fomos em direçao a parte norte do Etna.

Comentários

Jerusa disse…
Quantos euros estavam reunidos na praca?! Realmente o passeio deve ter sido muito bom. E compreendo quando falas da história que ainda é tao nova em nosso país!