Pizza em Naxos!!!

Depois que saìmos de Refugio Sapienza (Etna), descemos atè o litoral e fomos a Naxos, praia onde tinhamos reservado o hotel!
Depois de umas 3 voltas pela cidade, procurando o tal hotel (confusao a numeraçao das ruas), finalmente chegamos, isso ja eram 19h. Deixamos as coisas no hotel e fomos dar uma volta, para conhecer a praia e jantar. A praia muito agradàvel, com bastante mivimento para a època, a orla toda calçada, com bares e lojas por toda a sua extençao. O ùnico problema è a areia, que sò de ver desanima, pois è muito grossa. Em compensaçao a àgua do mar è limpa e muito transparente!

Resolvemos entrar em uma Pizzaria para jantar, jà que ainda nao tinhamos ido a uma aqui na Itàlia. Nao estava lotada, mas tinha bastante gente. O cardàpio era bem variado, pedimos uma com presunto, funghi, tomates e rùcula, muito gostosa, o Henrique que nao gostou muito e, pra variar, fez um fiasquinho...hehehe Pedimos sò uma, nao era enorme, mas deu pro gasto!
Olha, estamos no "Paìs da Pizza" mas, a pizza brasileira è melhor, eu ja tinha notado isso nas de supermercado, mas queria constatar em uma Pizzaria, dito e feito, a massa e os ingredientes sao melhores, a nossa pizza è bem mais "recheada" , a massa è mais fininha e macia . As do mercado entao, nem se fala, ela tem o diametro de um prato, em cima eles passam, molho de tomate, colocam 4 palitos de queijo e 2 azeitonas, muito sem graça! Ah, outra coisa, rodìzio e pizza doce nao existem aqui, isso è invençao de brasileiro.

Mas nao deixou de ser uma "Pizzaria Italiana", entao tiramos algumas fotos para registrar o momento. O Joao Pedro fez a maior festa, em cada lugar que o botavamos , tinha uma coisa para ele mexer, atè que encontramos um lugar que nao tivesse nada perigoso ao alcance de suas ràpidas e àgeis maozinhas! Botei uma foto de cada, pois assim mostramos a familia e os tres cantos da pizzaria, o quarto canto era parede. Pra variar, todo mundo olhando pra foto, menos eu hehehe, mas nao foi por gosto, foi o Andrei que pegou de surpresa, e foi a que ficou melhorzinha, pois as que eu faço "pose" ficam pèssimas!

Bem , saimos da pizzaria e fomos direto para o hotel, estavamos exaustos. Eu estava louca por uma cama, pois dirigi das 8h às 19h, e no outro dia tinhamos que acordar cedo, para passear mais!Porèm, para o meu desespero, o Joao Pedro nao colaborou, como ele dormiu quase toda a viagem e nao tinha berço, ele pintou e bordou, estava facinado com o "quarto novo", queria mexer em tudo, isso com as luzes apagadas (o Henrique caiu na cama e dormiu). Demorou mais de 2h pra pegar no sono, fomos dormir quase 2h da madrugada, mas, fazer o que neh?!! faz parte da aventura, e se a gente nao viajar com eles junto, nao conhece nada... hehehehehe
Ah, a primeira foto e no caminho entre o hotel e a pizzaria, que fizemos caminhando, muito agradavel, pena que estava frio...... mas o mais interessante de tudo, è que passamos o dia nas montanhas, com neve, e fomos dormir na praia! Acho que isso sò è possìvel aqui na Sicìlia!

Jerusa disse…
Família Feliz!!!!

Parece que o Joao Pedro está gostando da Itália, as bochechas estao mais rechunchudinhas!

Pelo que vc conta e buatos que já havia ouvido, a pizza a moda brasileira já bateu nos crisdores, nao é por nada que em SP é local no mundo que mais se come pizza.

Abracos para todos vcs!
Lenise Souza disse…
E' verdade Jerusa, o JP esta cada dia mais bochechuco! Nao sei se sao os ares italianos, mas ele como bem! E tambèm è olho grande, nao pode ver ninguem comendo ou tomando alguma coisa que ele tambèm quer..... a ùnica coisa que ele nao como è queijo, ele atè poe na boca mas depois de sentir o gosto cospe fora, nao importa o tipo...è uma figurinha..hehehehehe!