Pandorga!


Neste domingo o dia amanheceu lindo! Resolvemos descer ao parque, antes do almoço, para brincar um pouco com os guris e sair de dentro do apartamento. Um pouco antes de sair fiacamos sabendo que o horàrio havia mudado (começou o horario de verao), aumentou uma hora. O parque estava cheio, pais e filhos, avòs e netos, casais de namorados, todos aproveitando o lindo domingo para estarem juntos. Como tinha muito vento, o que mais tinha era gente soltando Pipa (em Araranguà se diz Pandorga,em algumas regioes è conhecida como Papagaio e aqui na Itàlia se chama Acquilone). Nossa intençao nao era essa, pois levamos a bola para jogar, mas resolvemos entrar na brincadeira. O Henrique ficou facinado com as pipas, entao compramos uma para ele. O Andrei tentou, mas como nunca havia empinado uma pipa em sua vida, trocamos de posto, eu fui ajudar o Henrique e ele foi cuidar do Joao Pedro.

Quando eu era garota, brincava muito de empinar pipa, meu avo paterno nos ajudava a fazer as pipas e a empina-las, como ele nao teve netos homens, teve de ensinar essas coisas pras meninas mesmo hehehe. Nòs brincavamos e nos divertiamos muito no verao do Arroio do Silva. Mas eu nao imajinava que ainda sabia fazer uma pipa voar, e nao è que ainda sei! E foi muito fàcil pois tinha bastate vento, para meu espanto, sei empinar pipa muito bem (sem malìcias por favor) e na primeira tentativa a fiz voar. Tava cheio de marmanjo se enrolando nos fios, tentando fazer a pipa voar e nada. Ensinei o Henrique e ele aprendeu ràpidinho, logo estava fazendo a pipa dele voar. Me diverti muito, voltei a infancia, agora sei que meu avo (seu Lindomar) foi um bom professor de pipas, e eu pude ensinar para o meu filho heheheh. Pode parecer insignificante, mas è o tipo de integraçao entre pais e filhos que nao existe mais hoje, uma pena pois sao muito importantes....espero poder fazer mais destas com meus filhos!















O JP tambèm se divertiu basante e deu uma canseira no Andrei que teve de correr atraz dele por todo o parque....hehehehe
Foi um belo primeiro domingo de primavera!

Comentários

E viva a primavera! Por aqui também ficou mais quente e até tivemos uma trovoada de fim de tarde, nada habitual aqui no norte da Alemanha. É muito agradável ver uma família a divertir-se junta. Um abraco para todos!