Etna Norte e Catania....!


Voltamos a subir a montanha do Etna, desta vez rumo ao lado norte. O caminho è muito mais agradavèl que o sul, pois como a lava desce mais pelo lado sul, o norte è mais arborizado.
A paisagem è muito parecida com bosques Canadenses (nao que eu os conheça rs), com àrvores altas e folhas coloridas. No caminho, antes de chegarmos na parte nevada, encontramos varias pessoas fazendo um "churrasco"(acho que "grelhado" fica melhor) debaixo das àrvores, parecia ser muito agradàvel, no verao deve encher de gente. Legal para fazer um piquenique. Um pouco mais acima, a neve se mistura com a paisagem, deixando-a ainda mais bonita. A medida em que iamos nos aproximando da estaçao de ski, o movimento foi aumentando. Se via muitos carros estacionados a beira da estrada. Fomos seguindo em frente, atè que chegou um ponto onde a rua apertou tanto, perto de bares e lojas, que resolmemos estacionar. No que estacionei e o Andrei desceu do carro, aconteceu um lance muito engraçado, duas filas de carros tentando passar, uma de frente para outra, os primeiros motoristas desceram para tentar entrar em um acordo e decidir qual fila teria que dar rè. Assim que eles se decidiram e que as filas foram desfeitas, resolvemos sair dali e procurar um outro lugar para estacionar, onde nao corressemos o risco de ficar trancados.

No final das contas, estacionamos em lugar bem legal, bem perto de umas rampas onde poderiamos brincar na neve. Ficamos por ali umas duas horas, aproveitamos bem, pricipalmente o Henrique, jà que nao fazemos a minima idèia de quando veremos neve novamente. O Joao Pedro tb aproveitou, andou de Bob Sled de um casal que gentilmente o sedeu para ele brincar, tambèm escorregou, rolou e fussou bastante na neve.



Jà eram mais de 15:30 quando saìmos da montanha. O meu navegador (Andrei) resolveu fazer um outro caminho, e descemos por uma estrada novinha, tanto que nao tinha placas, esta estrada tinha sido toda destruida pela lava na erupçao de 2002. Quando chegamos là emabixo, jà estaria na hora de voltar, mas como estavamos perto, resolvemos visitar Catania. Entramos na cidade sem mapa, o que dificultou um pouco nosso deslocamento, mas como meu navegador tem um excelente senso de direçao, chegamos ao centro da cidade. Paramos ali, para jantar (17h) e dar um passeadinha. Bem no centro, em uma espècie de calçadao, tem umas ruinas romanas. O que aparece em um fosso, è um pedacinho do que foi uma Arena Romana.

Esta arena ou anfeteatro, era pouco menor que o Coliseu de Roma, mas foi destruido por Reis e governates posteriores, a primeira obra que destruiu parte da arena foi para contruir uma Catedral da igraja Catòlica, que està là atè hoje.
Depois desta visao da antiguidade, atravessamos a rua e fomos jantar no MC'Donalds hehehehe
E' que tinhamos uns tikt's de desconto, de uma promoçao que o MC fez para as Olimpiadas de Inverno, como era o ùltimo dia da promoçao e o Henrique adora um MC, unimos o ùtil ao agradàvel.
Nao tao agradàvel foi a volta, pois ao tentarmos sair da cidade, um policial nos deu uma indicaçao errada, foram uns 30min atè que achàssemos a saìda. Depois de um viagem de volta estressante, com placas confusas, pistas em reforma e JP chorando, finalmente chegamos a Palermo. Eram 23h, estavamos exaustos, subimos os 9430943094039488774 degraus de escada e chegamos em casa. Mas ainda que cansados, estavamos felizes, por poder haver conhecido novos lugares e nos divertir em famìlia.
Aqui acabam as postagens sobre nossa aventura no Etna, que vamos levar para sempre, essas lembranças, bem guardadas no coraçao!

Comentários

Miguel disse…
Obrigada pela visita e comentário n´As Minhas Receitas (da Ligia)!

Os meus parabéns pelo teu blog!

Prometo passar por cá mais vezes assim como espero a tua visita!

Convido-te a visitar A Minha Matilde e já agora a participar n`A Minha Tshirt, basta enviar uma foto de uma tshirt!

Belas paisagens italianas!
Tenho mesmo que visitar a Italia!

Os votos de um BOM FDS!

Bjks da matilde, ligia e Miguel Brito