Translate

mercoledì, marzo 08, 2006

Dia Internacional da Mulher !?!?


O Dia Internacinal da Mulher è comorado pela ONU em 8 de março, desde 1975.
Esta data foi escolhida por causa de uma tràgèdia ocorrida em 8 de março de 1857. Neste dia, operàrias de uma fàbrica têxtil em Nova Iorque (EUA), entraram em greve para reivindicarem a redução de horário, de mais de 16 horas por dia para 10 horas. E aumento de salàrio, pois recebiam menos de um terço do salário dos homens. Elas ocuparam a fàbrica e foram fechadas la dentro, onde se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.

A luta das mulheres por seus "direitos"continua até hoje! Mas para que exatamente? Acho que cada um (homem e mulher) , tem sua parte a cumprir com a sociedade e um depende do outro. Também nao sou, nem um pouco, feminista. Defendo a igualdade de direitos, dentro das reais possibilades humanas, pois somos diferentes! Queremos ser respeitadas, assim como devemos respeitar o homens, temos diferentes papeis , pensamos e agimos diferente, é genético!
Defendo os direitos iguais, porèm nao podemos deixar de lado as diferenças, que existem e sao nescessarias, nao vou cita-las, pois as conhecemos muito bem!

Vai me dizer que mulher nao gosta de ser bajulada! Pedimos direitos iguais, para engenheiros (homens e mulheres) ganharem o mesmo salário, nunca ouvi pedirem para peoes de obra (homens e mulheres), mesmo porque nao existem mulheres que trabalham em obras e se existem sao muito raras. A mulher é, na maoiria das vezes, delicada e não tem físico para este tipo de trabalho, assim como homens nao tem jeito para certos serviços. O que justo è ganhar mais quem rende mais, ou faz melhor seu trabalho, independente de ser homem, mulher, ter 20 ou 60 anos, ser gordo ou magro, etc, etc, etc....! E se os homens pedissem "direitos iguais", teriamos que puxar a cadeira para eles sentarem no restaurante, ou pagar a conta por exemplo, muitas mulheres esquecem dos "direitos iguais" nessas horas.....hehehe
Nao estou dizendo que as mulheres nao pegam no pesado, existem muitas que trabalham muito mais que alguns homens, na roça elas trabalham mano a mano com os homens. Sem falar da jornada dupla de algumas.

Acho que temos direito ao repeito mutuo e de buscar a felicidade, que pode ter sentido diferente para cada ser humano! Devemos lutar pelos direitos humanos, independente de sexo, etnia, religiao, etc.! E nao reivindicar somente aquilo que nos é conveniente, pois assim cada um puxa a sardinha para o seu prato!

Feliz Dia da Mulher, pricipalmente para aquelas que lutam sozinhas, sem um "homem" para ajuda-las a educar, alimentar e vestir seus filhos. Assim como tem muitas que prefeririam estar sozinhas, pois o "traste" sò atrapalha. Também tem muita mulher que nao vale nada, abandona seus filhos e sua casa..... cada caso è um caso! O que temos que entender é que os nossos filhos precisam dos dois, independentemente de serem casados ou nao! Acho que devemos ensinar nossos filhos alguns valores que foram se perdendo durante o passar dos anos. Mostrar para eles que as diferenças existem e que temos que respeita-las. Ensina-los que, è legal e preciso ser diferente, que seria muito chato se tudo e todos fossem iguais!

Quero deixar aqui um abraço a todas as mulheres, principalmente as de minha familia que tem mais mulheres que homens! Para minha mae que amo muito e que me ensinou a ser mulher e a respeitar a todos. Minhas irmas, tias, primas, sobrinha, afilhadas e comadres. Para minha sogra, pois alem de me conceder a mao de seu filho (hehehehehe), me trata como se eu fosse sua filha, e eu me sinto como tal. Para avò do Andrei, a ùnica bisa que meus filhotes estao tendo o privilègio de conhecer! O Henrique chegou a conhecer a trisa, minha bisa, ela era uma figura! As minhas 2 avòs, que ja nao estao mais entre nòs, elas foram mulheres de garra e essenciais para o bom desenvolvimento da familia. A todas as minhas amigas e conhecidas! E finalmente a todas as mulheres que gostam de ser e valorizam o que sao!

Exerçam seu papel na sociadade, mas sem esquecerem de serem sempre "MULHERES"! E deixem os homens serem HOMENS, nos gostamos e precisamos disto!

E aos homens, um conselho, aprendam mais sobre as mulheres!

2 commenti:

Anonimo ha detto...

Lenise, os meus parabéns, é o comentário mais completo e abrangente que alguma vez li sobre a polémica homens/mulheres e igualdade de direitos. Não podia estar mais de acordo. Pena que muitas mulheres não pensem assim e dificultem tanto a vida das restantes. São as próprias mulheres que muitas vezes, devido ao modo como educam os seus filhos, perpetuam determinados modos de ver algo distorcidos.
Beijos
Sofia

Lenise Souza ha detto...

Muito obrigada pelo comentario Sofia!
E' muito bom saber que vc gostou da postagem e que pensa como eu! Façamos um mundo menos hipòcrita!
Lenise!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...