Feliz Dia dos Namorados!!!!!!!!!!!!!!!

" Lenise e Andrei " Hoje è o "Dia dos Namorados" ,aqui se comemora em 14 de fevereiro, dia de "San Valentini". O Dia de São Valentim, (Valentine’s Day, em inglês) tem a sua origem num acontecimento ocorrido por volta do ano 270 dC. O Império Romano estava envolvido em diversas campanhas militares consideradas muito sangrentas, o que levou a dificuldades na recruta de novos soldados para as legiões romanas. Tendo o Imperador considerado que a razão destas dificuldades residia no fato dos homens não quererem abandonar as suas namoradas, esposas e amantes, proibiu todos os noivados e casamentos em Roma. Contrariando essa determinação, Valentim, bispo de Terni (cidade à 70km de Roma), continuou a casar jovens apaixonados. Quando o Imperador tomou conhecimento da celebração dessas cerimonias, ordenou a decapitação do bispo Valentim, fato que ocorreu a 14 de Fevereiro de 270. Por isso alguns paises da Europa e os Estados Unidos, comemoram este o Dia dos Namorados. Com trocas de presentes, cartoes e jantares romanticos! Nao poderia deixar de registrar aqui o grande amor que sinto pelo meu Namorado (marido), quem amo muito e è muito especial para mim! "Andrei, io te voglo bene amore mio"!!!!! Um Feliz Dia dos Namorados a todos! Ps.: A foto acima foi tirada em maio de 2005, em Curitiba, ocasiao em que fomos vistar nossos compadres Jurgen e Marcina.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Lê,
lendo teu blog hoje aumentei meus conhecimentos sobre a história romana e também sobre a origem do Valetine's Day.
Não são muitas as pessoas que têm o privilégio de ver de sua janela,especialmente a da cozinha,um barco daqueles.Quem sabe, antes do retorno, vocês possam fazer um belo passeio em um até maior que aquele(fico torcendo por isso).
Beijos da sogra
Jerusa disse…
Oi Lenise, gostei muito do post, sempre ouvi falar sobre Sao valentin, mas nao tinha idéia do contexto. E desejo ao casal que continuem sempre assim apixonados, é muito bom ver os casais felizes! Beijinhos Jerusa
Dark Side disse…
oi!!!

q coisa mais fofa esse casal!! ehhehe
aqui dia dos namorados em fevereiro não ia ser muito legal... sabe né? suor, mau humor... tsc... hehe

bjos pra vcs e para os meninos